Com instalações fabris modernas, equipamentos de última geração e uma engenharia de alto nível, a FRANHO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS S/A atende às exigências de qualidade e produtividade requisitadas pelo mercado de SERRA DE FITA, produzindo também SERRAS DE DISCO que vão desde os mais simples produtos até os mais complexo.
Foi a partir de 1980 que a empresa consagrou-se na fabricação de SERRAS DE FITA de alta produtividade para o corte de todos os tipos de CORTE DE METAIS. A nova geração das MÁQUINAS PARA CORTE DE METAIS agrega tecnologia de ponta, compatível com o que há de mais moderno no mundo (inclusive SERRAS DE FITA CNC - controladas por computador).
As SERRAS DE FITA são essenciais para o início de fabricação de todas as peças metálicas de uma indústria, e a diversificação dos produtos FRANHO responde por 100% das necessidades dos usuários do ramo de CORTE DE METAIS.
Aproximadamente 100 MÁQUINAS PARA CORTE DE METAIS são produzidas pela FRANHO mensalmente. Atualmente cerca de 70 funcionários trabalham na FRANHO, distribuindo-se entre diversos departamentos: administração, vendas, assistência técnica (em todo o Brasil), usinagem, montagem, pintura e caldeiraria.

MÁQUINAS DE CORTE DE METAIS DE VINHEDO PARA O MUNDO HÁ MAIS DE 50 ANOS

A popularidade das SERRAS DE FITA FRANHO faz com que elas sejam conhecidas pelo seu modelo, como por exemplo a "FM 500". O valor de cada equipamento varia conforme seu tipo e seu grau de sofisticação tecnológica.
A produção de uma SERRA DE FITA FRANHO inclui as seguintes etapas: caldeiraria, usinagem, montagem, pintura e elétrica/eletrônica. A primeira etapa consiste no corte de aço e da chapa, seguida da conformação e soldagem dos corpos. Então, a matéria prima segue para a usinagem, constituindo-se em peças acabadas que se dirigem à montagem. Concluídas estas etapas, segue-se para a pintura e elaboração da parte elétrica, que determina o produto final.

Neste ambiente integrado e profissional, a FRANHO conta com um corpo de funcionários de mais de 20 anos de dedicação ao trabalho.
A FRANHO fornece MÁQUINA DE CORTE para que seus clientes, entre eles os maiores grupos empresariais de ferro e aço e fabricantes de auto peças, tenham condições de encetar o corte de base nas chapas de metal com qualidade, para daí sim gerar os equipamentos e peças de sua especialidade.

ORIGEM

A tecnologia FRANHO em cortes de metal se iniciou com a fabricação das serras do tipo alternativas, ou vai e vem, na década de 1960. Em seguida a FRANHO desenvolveu as SERRAS DE DISCO, estas mais produtivas que as anteriores, e a partir de então nao parou mais de crescer e desenvolver tecnologia.
Fundada pelo imigrante iugoslavo Francisco Hitner, a FRANHO, ou Francisco na lingua de seu fundador, foi inaugurada ainda na cidade de São Paulo.
Em 1965, prevendo uma saturação industrial e vendo a necessidade de expansão de suas instalações, Francisco Hitner encontrou em Vinhedo/SP as condições necessárias para a transferência de sua indústria, pois ali ele via condições de provisão de mão de obra fabril, devido ao fato de estar próximo a grandes centros industriais.
 
 

Home | A Empresa | Produtos | Catálogos | Representantes | Assist. Técnica | Contato


Copyright © 2011 FRANHO Máquinas e Equipamentos S/A. Todos os direitos reservados.

Rua da Formiga, 125
CEP: 13289-086 - Vinhedo - SP
Fone: (19) 3876 1210
E-mail: franho@franho.com.br